março 29, 2017 | 0 |
Em junho deste ano, o Instagram anunciou o lançamento de uma ferramenta para empresas. Chamada de Instagram for Business, a plataforma inclui novos perfis de negócios, métricas e a possibilidade de criar anúncios dentro do aplicativo. A utilização da mídia social para negócios não é novidade, já que muitas marcas têm apostado no Instagram para ganhar audiência e engajar o público. No entanto, a mensuração de resultados ainda era muito incipiente e não dava uma visão holística dos resultados das ações na rede. Mas isso em breve irá mudar.
Se você quer promover o seu negócio na internet, saiba que essa ferramenta terá uma grande vantagem em relação a outras: os tipos de conteúdo publicados no Instagram são os mais compartilhados, já que são basicamente fotos e vídeos. Por causa disso, a taxa de engajamento é bem alta, mostrando usuários dispostos a interagir com o conteúdo que você compartilha. Para se ter uma ideia, metade dos comentários são feitos até seis horas depois da publicação.
Se você está inclinado a utilizar a plataforma para vender mais, certamente vai querer saber quais ferramentas estarão disponíveis. Abaixo, separamos as três mais relevantes:
Essa ferramenta é gratuita e voltada a empresas que queiram ser reconhecidas como pessoas jurídicas no Instagram. Com a ferramenta, você pode escolher como deseja que seus clientes entrem em contato (por e-mail, telefone ou mensagem). Também é possível disponibilizar o endereço da empresa, acessar métricas e promover posts pagos.
No entanto, só será possível criar essa conta na rede se você já tiver uma fanpage de empresa no Facebook. Lembre-se que o Instagram foi comprado pela rede social mais popular do mundo em 2012.
Se você utiliza o Facebook para promover seu negócio, sabe que existe uma ferramenta chamada “Insights”, que fornece informações relevantes sobre o desempenho na plataforma. No Instagram for Business, você também poderá saber quem segue sua marca e quais posts têm melhor performance. Ao monitorar e compreender o comportamento e os dados da sua audiência, ficará mais fácil criar conteúdo atrativo e relevante. Algumas métricas mostradas na ferramenta são:
Por fim, a ferramenta “Promoção” permite que você transforme posts com ótima performance em anúncios dentro do aplicativo. Também será possível escolher um post que já fui publicado e adicionar um botão encorajando e estimulando a audiência a interagir. O público alvo poderá ser selecionado automaticamente ou manualmente. O tempo em que o post será promovido também pode ser definido por você.
Agora que você já sabe mais sobre as ferramentas do Instagram for Business, basta acompanhar as notícias sobre o aplicativo e aguardar que as funcionalidades estejam disponíveis por aqui.
O que você achou da ferramenta? Comente!